quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Deputados, secretario, senadora e eu vereador, na colonia agricola Heleno Fragoso.





Amigos acompanhei a visita dos deputados na colonia agricola Heleno fragoso, uma das sete casas penais que compõe o maior complexo penitenciario do norte do Brasil, e que INFELISMENTE fica situado em nosso distrito, o que vi não me causou tanta surpresa pois ja tinha conhecimento de quase tudo o que se passa la, vou relatar alguns casos mais relevantes.

As três principais reividicações dos detentos:
1º multirão da justiça para revisão de pena.
2º atividades como: cursos proficionalizantes,projetos na area agricola.
3º atendimento na area de saúde.

A demisão dos agentes no meu ponto de vista foi injusta, pois os mesmo fizerão o seu papel de relatar para a direção os fatos ocorridos atrvés do livro de ocorrencia.

Na colonia só fica quem quer os alojamentos são improvisados em um antigo chiqueiro de porcos, sem a menor condição de segurança.

A senadora Marinor Brito veio de Brasilia para acompanhar a comisão, barro o Jader que não veio para o ato de filiação.

Temos muito o que aprender com o meu xara Edimilson, o cara é bom.

Os detentos ouvidos pela comisão confirmarão a farra, ( drogas,alcool, fugas e muitas mulheres).

Uma contradição, estão falando em murar a colonia, mais acompanhei uma entrvista do secretario de segurança publica, e ele disse que a colonia não pode ser murada por se tratar de um regime seme-aberto e ai.

Esteverão presentes dois representantes da secretaria nacional de direitos humanos.

O principal acusado no caso da adolecente sumiu, olha o apelido do cara faisca.

O deputado Edimilson Rodrigues ganhou um quadro pintado por um detento, o deputado garantiu que vai decorar seu gabinete com a obra de arte.

A comisão estva composta pelos seguintes deputados, Edimilson Rodrigues, Edilson Moura, Cassio Andrade, Bordalo, Mengale e Valdir Ganzer.

Estava presente tambem o novo superintedente da SUSIPE Major Mauro Barbas, a esse eu desejo muita sorte que a cruz é pesada, e não tem rodinha.

No final da visita os deputados reunirm-se com o comiter AMO AMERICANO que fez a entrega de varios documento contendo varias reividicaões.

Comitê Amo Americano reune com deputados

Nenhum comentário:

Postar um comentário