quinta-feira, 29 de março de 2012

APROVADO.

Funcionários e representantes do sindicato acompanharão a votação.

Aprovado nesta quarta feira (28/03/2012) o projeto de lei do executivo municipal que reajusta em 6% os salários dos servidores que recebem acima de um salario minimo nacional. O vereador Tony Lisboa apresentou uma emenda que incluí os professores que recebem o teto nacional, e também serão beneficiados com o reajuste. a secretaria de administração deu garantias que o reajuste será incluído no salario do mês de fevereiro.

terça-feira, 27 de março de 2012

SOCOCO emprego, renda, desenvolvimento e amizade.


O senhor Paulo Sergio gerente da SOCOCO na Ferreira Pena passou um dia de lazer em nossa companhia, o encontro foi no domingo passado e aconteceu no igarapé do tio Bento, rolou muito papo, gelada e galinha caipira, pra nós é um prazer recepciona o senhor Paulo Sergio pela pessoa agradável que é, e representa a empresa que trouxe emprego, renda e desenvolvimento ao nosso povo.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Retirado de pauta.


Foi retirado da pauta da seção de hoje o projeto de lei do executivo que dispõe sobre o reajuste em 6% dos servidores municipais, o motivo da retirada foi a falta de entendimento entre vereadores, secretaria de administração e assessoria jurídica da Câmara a respeito dos servidores que iram ser beneficiados com o referido reajuste. Uma reunião irá acontecer entre as partes para esclarecermos a questão, e na próxima quarta o projeto volta a plenária.
Representantes dos servidores e do conselho do FUNDEB estiveram presentes na plenária da Câmara para acompanhar a votação e confirmaram presença na próxima quarta.

terça-feira, 20 de março de 2012

Atenção servidores municipais.

Esta na pauta para votação nesta quarta feira (amanhã) na câmara municipal o projeto de lei nº 001/2012 de 20 de Janeiro de 2012, que dispõe sobre:

Art. 1º. Conceder aos servidores públicos do município de Santa Isabel do para, a titulo de revisão geral anual garantida pelo art. 37, inciso X da constituição federal de 1988 combinado com os artigos 31 e 33 da lei Municipal 145/2008 e art. 38 da lei Municipal nº 146/2008, reajuste salarial no percentual de 6% (seis por cento) aos servidores que percebem acima do salário mínimo nacional.

Esse artigo é o mais importante do projeto , seria importante a presença dos servidores para acompanhar a votação.

Chuvas do mês de março.

Trabalhadores fazendo a limpeza da vala da rua Raimundo Gama.
Vala da rua Raimundo Gama principal vasão das águas das do centro de Americano.
Retro abrindo valas na Pratinha.
Os alamentos neste período de chuvas em Americano são frequentes, e vem aumentando devido a ação de alguns moradores que fecharão indevidamente as valas que a décadas faziam a vazão das águas, hoje na Felipe de Paula não temos valas antas tínhamos 4 que levavam as águas para o açude da fazenda olho d 'água que também proibiu essa ação, mais estamos atento e atuando para tentar amenizar esse problema antigo.

sexta-feira, 16 de março de 2012

No blog do Bruno, AGREGADOR

Na conversa que tive oportunidade de ter com o vereador Edmílson na câmara esta semana, ele chamou a atenção para um aspecto da campanha do Evandro Watanabe, segundo o nobre edil, a campanha é agregadora.

O vereador tem toda razão, é a campanha que mais tem agregado até aqui, conseguiu atingir os mais diversos segmentos sociais em particular o segmento juventude onde agregou importantes lideranças e formadores de opinião. Uma prova disso é o facebook que era território do Dr. Gilberto, agora o Dr. divide espaço com o Evandro.

Fotos novas.


A construção da nova escola de Americano esta seguindo o calendário, mais uma vez eu digo estou muito feliz de fazer parte deste momento da nossa comunidade.

Fotos atuais da construção da nova Escola de Americano.

Minha claro ta no escuro, a noite publico mais.

terça-feira, 13 de março de 2012

"inelegiveis" de Santa Izabel na lista do TCM.

TCM divulga a relação dos “inelegíveis”

Envie para um amigo

CONTAS - Lista servirá de base para a Justiça Eleitoral impugnar candidaturas
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) divulgou ontem, no último dia do prazo, a lista de ordenadores de despesas que podem ser impedidos de concorrer às eleições 2010 por terem as contas consideradas irregulares. São 704 processos envolvendo 492 gestores públicos. Com esta lista, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) fecha o cerco dos inelegíveis sob a ótica dos tribunais de contas.

A primeira lista, a do Tribunal de Contas da União (TCU), foi entregue no dia 21 de junho. Cerca de cinco mil gestores foram citados, entre eles, 225 no Pará. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) tornou pública a sua relação - com 583 nomes que correspondem a 1.034 registros de irregularidades em contas – no dia 9 de junho, porém, somente ontem formalizou o documento ao TRE. Com este material em mãos, a Justiça pode declarar a inelegibilidade de candidatos.

Da lista enviada pelo TCM, constam resoluções e acórdãos apurados no período de 30 de junho de 2005 a 25 de maio de 2010. Com nove processos nas costas, quem lidera o ranking é o ex-prefeito de Bragança José Joaquim Diogo. Ele teve as prestações de contas referentes à administração de recursos da prefeitura nos exercícios de 1997, 1998, 1999, 2000 e 2003 consideradas irregulares. E também do Fundo de Assistência Social (em 2002) e do Fundo de Educação (em 2002 e 2004).

Em seguida aparece o nome do ex-prefeito de Nova Esperança do Piriá Antonio Ferreira Coelho, com sete condenações relativas aos exercícios de 2001 a 2003. Empatados na terceira posição, com seis processos, respondem os ex-prefeitos Sei Ohaze (Santarém Novo), Raimundo Nonato Vieira da Costa (Santa Luzia do Pará), Amadeu Coelho Braga (Mocajuba) e João Martins Cardoso Filho (Moju).

O relatório do TCM servirá como subsídio para a Justiça Eleitoral verificar se uma pessoa poderá ou não ser candidata nas eleições de outubro. A análise dos pedidos será feita caso a caso.

Antônio Martins Simão
Edilson Paiva de Abreu
Denize Pereira Simão
Deusdedith Freire Brasil Júnior
Deusirene Moura Costa
Mário Oscar Nogueira Azevedo
Maria Eugênia Nogueira Abreu

sábado, 10 de março de 2012

CORREIOS, obra licitada.



A luta é grande mais é gratificante quando conseguimos um resultado positivo, em três anos de mandato venho lutando para trazer uma agência dos CORREIOS para Americano, durante esse tempo acumulei uma pilha de documentos que contam a historia dessa luta, hoje tivemos mais uma reunião e nela a noticia da licitação da obra de construção da nova agência dos CORREIOS de Americano, quarta feira será publicado no diário oficial da união o resultado da licitação. A obra começa em 20 dias e o prazo de entrega é de 4 meses.